Briefing – Cartão BRB
OBJETIVO
Conhecer sobre o ramo de mercado que a empresa segue, e suas características.
HISTÓRIA DA EMPRESA
Empresa ou coligada do Banco de Brasília (BRB) fundada em 1997 para administrar os cartões de função bancária do BRB, de benefícios (programas sociais do GDF), e crédito (com função crédito ou múltipla). Possui contratos de prestação de serviço com varejistas do DF.
DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS
Os cartões de crédito da bandeira Visa e MasterCard são segmentados de acordo com a renda.
São 12 tipos de cartões Pessoa Física, seguindo 06 linhas de classificação:
Visa Classic Nacional
MasterCard Nacional
Visa Classic Internacional
MasterCard Internacional
Visa Gold
MasterCard Gold
Visa Gold Millenium
MasterCard Gold Millenium
Visa Platinum
MasterCard Platinum
Visa Platinum Millenium
MasterCard Platinum Millenium
BRB Visa Empresarial
Quanto aos cartões Pessoa Jurídica, no momento há apenas da bandeira Visa, mas em breve estará disponível também na bandeira MasterCard.
Cartões de Loja
Os cartões para empresas do segmento varejo são conhecidos como Private Label e é uma terceirização de empresas que atuam com Supermercados, materiais de construção, calçados, combustíveis e farmácia. Atualmente a Cartão BRB possui contrato com:
Supermercado SuperMaia
Supermercado Pra Você
Home Center
Cimfel Posto Sorriso
Rede Drogaria Rosário
Rede Gasolline
Tesoura de Ouro
Rede Gasol
Espírito Santo
Polyélle
Afiliações
Para as empresas são oferecidas as Afiliações Visanet e Redecard. As empresas realizam um contrato com a Cartão BRB e passa a oferecer aos seus clientes a opção de pagamento por meio da maquineta da Visa ou MasterCard.
TEMPO DE ATUAÇÃO
10 anos
REGIÃO DE ATUAÇÃO
Distrito Federal, Goiás (Goiânia e cidades do entorno), Rio de Janeiro e São Paulo (capital).
PÚBLICO-ALVO
A partir de 18 anos de idade, com foco para correntistas do Banco de Brasília (BRB) para os cartões de Bandeira.
PRODUTO LÍDER
Cartões Pessoa Física das bandeiras Visa e MasterCard.
CONCORRENTES
Bancos Comerciais que atuam na região do DF.
HISTÓRICO DE COMUNICAÇÃO
A empresa utiliza os meios de comunicação:
Internet, Intranet, Informativo Shopping News (enviado junto á fatura do cartão), frase na fatura, frase nos extratos bancários, banners e displays nas agências do BRB. Além de utilizar de meios que a Assessoria de Comunicação do Banco BRB disponibiliza entre eles jornais internos e externos. Quando são realizadas campanhas promocionais, durante o período de duração divulgamos também em VTs, Spots, jornais, cartazes e outros.
DESAFIO OU SITUAÇÃO-PROBLEMA
"Consolidar-se como a maior e melhor administradora de cartões do DF".
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Não compreendi a proposta deste post. Ele é a mera descrição do histórico de uma empresa. Não notei uma produção intelectual de vocês. Revejam isso.
Postar um comentário